nulab apresenta

curso de

Precificação "O ato de determinar o preço"

Como rentabilizar corretamente

Data em Aberto

das 08:00 às 18:00 horas

r. atílio bório, 608 – alto da xv – curitiba – pr

vagas limitadas!

Sobre o curso

16h de conteúdo

São 16h divididas em 2 dias de conteúdos completos para você sair plenamente capacitado a aplicar o conhecimento com segurança e qualidade.

Aulas teóricas e práticas

Além do conteúdo teórico, durante o curso, todos terão a oportunidade de realizar as atividades direcionadas para seu consultório/clínica!

Professores qualificados

Em todos os cursos do NULAB contamos com professores renomados e altamente qualificados.

Público-alvo

O curso é direcionado para Cirurgiões-Dentistas, Biomédicos, Farmacêuticos e Médicos.

Certificado

Ao final do curso será conferido um certificado de conclusão de curso para aqueles que obtiverem êxito e segurança na execução das técnicas.

Vagas Limitadas

São apenas 06 vagas para que todos tenham melhor aproveitamento do curso.

Garantia de Aprendizado

O aluno pode refazer o curso sem custo adicional, caso não logre êxito no aprendizado*

*(ver regulamento)

Profissionais que desejam aprimorar suas habilidades
Profissionais que desejam conquistar um maior número de clientes
Profissionais que desejam agregar valor aos seus serviços
Profissionais que desejam aumentar suas especialidades na área de harmonização orofacial
Profissionais que querem subir na carreira
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Professores

PROFESSOR COORDENADOR

Prof. Fabiano Heyse

Professor | Coordenador

Prof. Fabiano Heyse

PROFESSORES CONVIDADOS

Prof.ª Anna Vasconcelos

Professora | Auxiliar

data do curso

Data em Aberto

é ex-aluno nulab?

você tem direito a um desconto exclusivo!

Investimento

matrícula

R$400,00

+

curso de Precificação

R$1.200,00

EM ATÉ 6X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO OU CHEQUES.

Objetivo

  • Nesse curso você vai entender corretamente como funciona a estrutura de custos e despesas de um consultório ou clínica odontológica e será capaz de saber exatamente quanto está efetivamente recebendo por cada procedimento realizado.
  • Além disso, será capaz de fazer ajustes nos preços de seus serviços de acordo com seus objetivos financeiros. Por fim, entender como precificar com base na concorrência ou no valor que cada paciente está disposto a pagar pode fazer a diferença entre o profissional de sucesso e aquele que paga para trabalhar.
  • Venha aprender a maximizar os seus lucros e controlar as suas despesas conosco.
  • Objetivo geral do Curso de Preços
Ensinar dentistas e outros gestores de clínicas ou consultórios odontológicos a elaborar corretamente os preços de seus procedimentos.Dois dias de conhecimento teórico, prático e atendimento a pacientes.

Público Alvo

Cirurgiões-Dentistas, Biomédicos, Farmacêuticos e Médicos.

Para realizar esse curso no NULAB em Curitiba e poder praticar em Pacientes é necessário apresentar comprovação da Graduação em Odontologia ou Medicina

Cronograma de aula – 1º dia

08:00 – 18:00

Conteúdo Programático:

DIFERENÇA ENTRE GASTOS, CUSTOS E DESPESAS

Conceito de Custo

Custos Variáveis

Custos Fixos

Conceito de Despesa

ANALISANDO A RENTABILIDADE

Tipos de Margem

Margem Bruta

Margem de Contribuição

Margem Líquida

Rateio das Despesas

ENTENDENDO O RESULTADO

O que é Resultado Operacional

Afinal, quanto estou ganhando?

Comparando Procedimentos

Cuidado com os Descontos

  • PLANILHA DE CÁLCULOS

    TIPOS DE PRECIFICAÇÃO

  • Precificação com base em custo + mark-up

    Vantagens e Desvantagens

    Calculando todos os custos e despesas

    Formas de rateio

    Cálculo dos impostos

    Precificação com base na concorrência

    Análise da Concorrência

    Vantagens e Desvantagens

    Definição de Posicionamento

    Precificação com base no cliente

    Vantagens e Desvantagens

    Conceito de Valor Percebido

    Análise de Valor

    Sensibilidade a Preço

    MOVIMENTAÇÃO DE PREÇOS

    Ações de Desconto X Manutenção do Lucro

    Elasticidade

17:30 – 18:00

– Entrega dos Certificados;
– Confraternização.

OBJETIVO

Nosso objetivo neste curso é capacitar o profissional a entender o comportamento de compra do cliente e alinhar valor aos seus serviços.

  • Nesse curso você vai entender corretamente como funciona a estrutura de custos e despesas de um consultório ou clínica e será capaz de saber exatamente quanto está efetivamente recebendo por cada procedimento realizado.
  • Além disso, será capaz de fazer ajustes nos preços de seus serviços de acordo com seus objetivos financeiros. Por fim, entender como precificar com base na concorrência ou no valor que cada paciente está disposto a pagar pode fazer a diferença entre o profissional de sucesso e aquele que paga para trabalhar.
  • Venha aprender a maximizar os seus lucros e controlar as suas despesas conosco.

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

Nossas aulas teóricas possuem sempre  embasamento científico de qualidade, veja abaixo  algumas  das referências científicas utilizadas para esse curso:

  • MULAIK, S. A. Foundations of factor analysis. 2nd ed. Boca Raton: Taylor & Francis Group, 2010.
  • NAGLE, T. T.; HOLDEN, R. K. Estratégias e táticas de preços. 3.ed. São Paulo: Prentice Hall , 2003.
  • OXENFELDT, A. R. A decision-making structure for price decisions. Journal of Marketing, v. 37, p. 48-53, 1973.
  • FOWLER Jr., F. J. Survey research methods. 4th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2009.
  • HAIR Jr., J. F. et al. Análise multivariada de dados. 6. ed. Porto Alegre: Bookman, 2009.
  • RAMOS, P. M.; MAYA, P. C. C.; BORNIA, A. C. Um estudo científico do componente preço e sua relação com o marketing mix de produto brasileiro de exportação: uma pesquisa multicasos nas empresas do consórcio de exportação de calçados de São João Batista/Santa Catarina. In: ENANPAD – Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. 29. Brasília, 2005. Anais… Brasília: ANPAD, 2005.
  • SAXENA, R. Marketing management. 4th edition. New Delhi: Tata McGraw-Hill, 2009.
  • SHIPLEY, D.; JOBBER, D. Integrative pricing via the pricing wheel. Industrial Marketing Management , v. 30, n. 3, p. 301-314, 2001.
  • SIMON, H.; BILSTEIN, F. F.; LUBY, F. Gerenciar para o lucro, não para a participação de mercado. Porto Alegre: Bookman , 2008.
  • SOON, W. A review of multi-product pricing models. Applied Mathematics and Computation, v. 217, n. 21, p. 8.149-8.165, 2011.
  • TELLIS, G. J. Beyond the many faces of price: an integration of pricing strategies. Journal of Marketing , v. 50, n. 4, p. 146-60, 1986.
  • REMLER, D. K.; VAN RYZIN, G. G. Research methods in practice: strategies for description and causation. Thousand Oaks: Sage Publications , 2011.
  • STIVING, M. B2B pricing systems: proving ROI. In: HINTERHUBER, A.; LIOZU, S. (eds.). Innovation in pricing: contemporary theories and best practices . New York: Routledge , 2013. chapter 6, p. 119-127.
  • URDAN, A. T.; OSAKU, W. Determinantes do sucesso de novos produtos: um estudo de empresas estrangeiras no Brasil. In: ENANPAD – Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração. 29. Brasília, 2005. Anais…Brasília: ANPAD , 2005.
  • WEIJTERS, B.; CABOOTER, E.; SCHILLEWAERT, N. The effect of rating scale format on response styles: the number of responses categories and response category labels. International Journal of Research in Marketing, v. 27, n. 3, p. 236-247, 2010.
  • AVLONITIS, G.; INDOUNAS, A. Pricing objectives and pricing methods in the service sectorJournal of Services Marketing, v. 19, n. 1, p. 47-57, 2005.
  • BAKER, W. L.; MARN, M. V.; ZAWADA, C. The price advantage. 2nd ed. New York: Wiley Finance, 2010.
  • BEARDEN, W. O.; NETEMEYER, R. G.; HAWS, K. L. Handbook of marketing scales: multi-item measures for marketing and consumer behavior research. 3rd ed. Thousand Oaks: Sage Publications, 2011.
  • CHURCHILL Jr., G. A.; PETER, J. P. Marketing: criando valor para o cliente. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2013.
  • COPPOOLSE, R. Implementing effective pricing strategies: tool for tracking prices. In: HINTERHUBER, A.; LIOZU, S. (eds.). Innovation in pricing: contemporary theories and best practices. New York: Routledge, 2013. chapter 21, p. 310-322.
  • CRESSMAN Jr., G. E. Commentary on industrial pricing: theory and managerial practice. Marketing Science, v. 18, n. 3, p. 455-457, 1999.
  • CRESSMAN Jr., G. E. Value-based pricing: a state-of-the-art review. In: LILIEN, G.; GREWAL, R. (eds.). Handbook on business to business marketing. Massachusetts: Edward Elgar Publishing, 2012. chapter 14, p. 246-269.
  • DIAMANTOPOULOS, D. Pricing: theory and evidence – a literature review. In: BAKER, J. M. (ed.). Perspectives on marketing management. Chichester: Wiley & Sons, 1991. p. 61-193.
  • DOLAN, R. J.; SIMON, H. O poder dos preços: as melhores estratégias para ter lucro. São Paulo: Futura, 1998.
  • DUTTA, S.; ZBARACKI, M. J.; BERGEN, M. Pricing process as a capability: a resource-based perspective. Strategic Management Journal, v. 24, n. 7, p. 615-630, 2003.
  • ENDERS, C. K. Applied missing data analysis. New York: The Gilford Press, 2010.
  • FIELD, A. Discovering statistics using IBM SPSS statistics. 4th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2013.
  • FINK, A. How to conduct surveys: a step-by-step guide. 5th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2013.
  • FOWLER Jr., F. J. Survey research methods. 4th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2009.
  • HAIR Jr., J. F. et al. Análise multivariada de dados. 6. ed. Porto Alegre: Bookman, 2009.
  • HINTERHUBER, A. Towards value-based pricing – an integrative framework for decision making. Industrial Marketing Management, v. 33, n. 8, p. 765-778, 2004.
  • AVLONITIS, G.; INDOUNAS, A. Pricing objectives and pricing methods in the service sectorJournal of Services Marketing, v. 19, n. 1, p. 47-57, 2005.
  • BAKER, W. L.; MARN, M. V.; ZAWADA, C. The price advantage. 2nd ed. New York: Wiley Finance, 2010.
  • CHURCHILL Jr., G. A.; PETER, J. P. Marketing: criando valor para o cliente. 3. ed. São Paulo: Saraiva, 2013.
  • COPPOOLSE, R. Implementing effective pricing strategies: tool for tracking prices. In: HINTERHUBER, A.; LIOZU, S. (eds.). Innovation in pricing: contemporary theories and best practices. New York: Routledge, 2013. chapter 21, p. 310-322. 2003. 783 p.

HORNGREN, C. T., SUNDEM, G.L., STRATTON, W. O. Contabilidade Gerencial. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2004. 576 p. MOSIMANN, C. P.;

CRESSMAN Jr., G. E. Commentary on industrial pricing: theory and managerial practice. Marketing Science, v. 18, n. 3, p. 455-457, 1999.

  • CRESSMAN Jr., G. E. Value-based pricing: a state-of-the-art review. In: LILIEN, G.; GREWAL, R. (eds.). Handbook on business to business marketing. Massachusetts: Edward Elgar Publishing, 2012. chapter 14, p. 246-269.
  • DIAMANTOPOULOS, D. Pricing: theory and evidence – a literature review. In: BAKER, J. M. (ed.). Perspectives on marketing management. Chichester: Wiley & Sons, 1991. p. 61-193.
  • DOLAN, R. J.; SIMON, H. O poder dos preços: as melhores estratégias para ter lucro. São Paulo: Futura, 1998.
  • DUTTA, S.; ZBARACKI, M. J.; BERGEN, M. Pricing process as a capability: a resource-based perspective. Strategic Management Journal, v. 24, n. 7, p. 615-630, 2003.
  • ENDERS, C. K. Applied missing data analysis. New York: The Gilford Press, 2010.
  • FIELD, A. Discovering statistics using IBM SPSS statistics. 4th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2013.
  • FINK, A. How to conduct surveys: a step-by-step guide. 5th ed. Thousand Oaks: Sage Publications , 2013.
  • HINTERHUBER, A. Towards value-based pricing – an integrative framework for decision making. Industrial Marketing Management, v. 33, n. 8, p. 765-778, 2004.

CHING, H. Y. Contabilidade Gerencial: Novas práticas contábeis para a gestão de negócios. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. 320 p.

GUERREIRO, R. Modelo conceitual de sistema de informação de gestão econômica: uma contribuição à teoria da comunicação.1989. 385 p. Tese (Doutorado em Controladoria e Contabilidade), Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989.

Documentos necessários para inscrição, apresentar cópia:

• Cópia do Registro do Conselho Profissional
• Cópia RG
• Cópia CPF
• Certidão de nascimento ou casamento
• Comprovante de residência
• Certificado de graduação ou declaração de conclusão de curso.

Lista de materiais: 

Cirurgia:

Notebook

Calculadora de mão

Forneceremos os demais  materiais descartáveis necessários para o bom andamento da aula.

 Pensando em haver um melhor aproveitamento do curso pelos alunos, limitamos a 06 alunos por turma, contudo também, o NULAB se reserva ao direito de que haja quórum mínimo para que o curso aconteça, esse número é de 04 alunos matriculados.

O NULAB possui a seguinte política de cancelamento e reembolso, nos moldes das determinações do Código de Defesa do Consumidor:
Transferência: O curso é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao aluno indicado no momento da inscrição.

1. Desistência/Cancelamento curso Livre

1.1. Curso de Capacitação: O aluno que desistir dos cursos de extensão ou capacitação no período compreendido entre sua inscrição e 5 (cinco) dias antes do início do curso, terá o direito de comunicar a desistência e cancelamento do curso e solicitar, por meio de mensagem eletrônica para comercial.nulab01@gmail.com, a devolução do valor pago, descontados os encargos administrativos (de cancelamento, reembolso e convocação de novo aluno, bem como a cobertura de gastos já incorridos e os custos operacionais dispensados àquele aluno), que totaliza 30% do valor da matrícula. Será, portanto, devolvido ao aluno, o montante de 70% do valor pago a título de matrícula.

1.2. Se dentro do prazo de 5 (cinco) dias antes do curso o aluno demonstrar interesse em remarcar o curso para a data do próximo curso o mesmo terá sua matricula realocada sem nenhum ônus ou prejuízo, no entanto, em caso de segundo reagendamento de curso o mesmo terá que realizar o pagamento da nova matrícula bem como continuará sujeito as demais regras.

1.3. Caso a desistência / cancelamento seja realizada faltando menos de 5 dias para o início do curso, o aluno não terá direito a reembolso do valor pago da matrícula, bem como não terá o direito de transferir a taxa de matrícula para a próxima turma do mesmo curso.

1.4. Os descontos no valor do curso (desconto de ex-aluno, indicação, participação em evento de empresas parceiras, entre outros) serão válidos somente para o curso que o aluno se matriculou. Caso haja desistência da matrícula ou transferência para outro curso, o aluno perderá o desconto obtido.

1.5 Caso o aluno não manifeste, formalmente, sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago nem o cancelamento de cobranças posteriores.

1.6. No ato de comunicação da desistência e solicitação de reembolso, no caso apontado no item 1.1, o aluno deverá informar a motivação e os dados bancários para devolução do valor correspondente (do qual serão deduzidos os encargos administrativos de cancelamento, reembolso e convocação de novo aluno, bem como a cobertura de gastos já incorridos e os custos operacionais dispensados àquele aluno, que correspondem a 30%).

1.7. Caso haja a oferta de outra turma do mesmo curso em momento posterior, o aluno que cancelou a matrícula, ficará sujeito aos mesmos critérios de inscrição, seleção e matrícula de alunos para a nova turma, inclusive no que tange ao pagamento de taxas, mensalidades e encargos administrativos, não havendo qualquer posição de privilégio em relação aos demais interessados.

1.8. Os prazos para a devolução de valores são de no máximo 7 dias uteis.

O Núcleo Universitário Latino Americano do Brasil

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Dois dias de imersão

Palavras do DIRETor Geral do Nulab

"Aprendendo na Prática"

Caros colegas, consumimos o conteúdo diretamente de quem o gera e não através de mediadores; portanto, nossos alunos têm acesso à informações atualizadas e de fontes reconhecidas e prestigiadas. Desta forma, oferecemos metodologia exclusiva e registrada, em uma experiência educacional única, inovadora e totalmente imersiva, onde os profissionais tem a oportunidade de atender diversos pacientes, utilizando-se de casos reais para que você adquira conhecimento e segurança.

Aos nossos queridos ex-alunos é uma satisfação imensurável tê-los novamente ao lar do conhecimento, para mais este curso. Aos novos alunos, sejam todos muito bem vindos ao Núcleo Universitário Latino Americano do Brasil!

Preparem-se para uma imersão surpreendente no mundo das “LIPOPLASTIAS SUBMENTONIANAS PARA FINS ESTÉTICOS”

Dr. Dilgênio Tiburski Jr.

Dr. Dilgênio Tiburski Jr.

perguntas frequentes - faq

Este curso é voltado aos seguintes profissionais: Dentistas, Biomédico, Farmacêuticos e médicos.
apenas os cursos livres de "LIPO DE PAPADA ASPIRATIVA", "BICHECTOMIA" são indicados EXCLUSIVAMENTE a Cirurgiões Dentistas e Médicos.

O curso tem duração de 2 dias, sendo o primeiro dia completamente teórico e hand’s on e o segundo dia completamente prático, com atendimento clínico a pacientes reais.

Temos hoje uma base de dados com mais de 10.000 (dez mil) pacientes cadastrados e um sistema que nos ajuda na organização e controle dos agendamentos, priorizando sempre o preparo para o atendimento prático de nosso aluno e sempre com muito cuidado com nossos pacientes e por isso eles sempre retornam. Agendamos 3 horários de atendimento pela manhã e 4 horários de atendimentos pela tarde.

Sim, pedimos que os mesmos enviem mensagem ao nosso setor de agendamento pelo número 41 99108-0431 e informar o nome do aluno que indicou e do curso, para que deixemos registrado para a hora do atendimento.

De maneira geral iniciamos as 08:00 as 18:00 podendo ser estendido até as 19:00 no dia da prática clínica.

Temos em nossa instituição as seguintes formas de pagamento:
Dinheiro; PIX; Debito; Crédito; Cheque ( podendo ser de terceiros); Link de pagamento de Cartão de crédito.

Se ainda estiver com dúvidas, por favor, converse com a nossa consultora comercial, ela vai lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas e ajuda-lo no que se fizer necessário.
Nosso contato: +55 41 99146-4321.

Sim, sempre indicamos 2 hotéis que ficam próximos aqui da instituição, eles possuem tarifas diferenciadas para nossos alunos quando contatados por telefone.

Hotel Bristol UPPER – Alto da XV
Endereço: R. XV de Novembro, 2050 - Alto da XV, Curitiba - PR, 80045-125
Telefone: (41) 3218-8500

Hotel Alta Regia Plaza Hotel
Endereço: R. Dr. Faivre, 846 - Centro, Curitiba - PR, 80060-140
Telefone: (41) 3026-3223

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