nulab apresenta

curso de

Fotografia na Estética Facial

Imagens que fazem a diferença

Data em Aberto

das 08:00 às 18:00 horas

r. atílio bório, 608 – alto da xv – curitiba – pr

vagas limitadas!

Sobre o curso

8h de conteúdo

São 8h divididas em conteúdos completos para você sair plenamente capacitado a aplicar o conhecimento com segurança e qualidade.

Aulas teóricas e práticas

Além do conteúdo teórico, durante o curso, todos terão a oportunidade de realizar o procedimento aprendido, em pacientes reais!

Professores qualificados

Em todos os cursos do NULAB contamos com professores renomados e altamente qualificados.

Público-alvo

São 8h divididas em conteúdos completos para você sair plenamente capacitado a aplicar o conhecimento com segurança e qualidade.

Certificado

Ao final do curso será conferido um certificado de conclusão de curso para aqueles que obtiverem êxito e segurança na execução das técnicas.

Vagas Limitadas

São apenas 12 vagas para que todos tenham melhor aproveitamento do curso.

Garantia de Aprendizado

O aluno pode refazer o curso sem custo adicional, caso não logre êxito no aprendizado*

*(ver regulamento)

Profissionais que desejam aprimorar suas habilidades
Profissionais que desejam conquistar um maior número de clientes
Profissionais que desejam agregar valor aos seus serviços
Profissionais que desejam aumentar suas especialidades na área de harmonização orofacial
Profissionais que querem subir na carreira
Previous slide
Next slide

Professores

PROFESSOR COORDENADOR

Prof. Paulo França

Professor | Coordenador

Prof. Paulo França

data do curso

Data em Aberto

é ex-aluno nulab?

você tem direito a um desconto exclusivo!

Investimento

matrícula

R$200,00

+

curso de Lipo de papada submentoniana

R$1.600,00

EM ATÉ 6X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO OU CHEQUES.

Público Alvo

O curso é direcionado para Cirurgiões-Dentistas, Biomédicos, Farmacêuticos, Médicos, Fisioterapeutas, Biólogos e Enfermeiros.

Cronograma de aula – 1º dia

09:00 – 17:30

Introdução cronológica dos assuntos abordados durante o curso;

Histórico da Fotografia;

Conceitos básicos da fotografia;

Os diferentes tipos de equipamentos, incluindo câmeras, lentes, flashes e acessórios;

Equipamentos Fotográficos Profissionais X Smartphones e suas regulagens técnicas;

Exposição, composição, enquadramento, iluminação e cor: ISO, Abertura, Velocidade, Iluminação e foco;

Técnicas Fotográficas;

Protocolos fotográficos faciais e corporais;

Montando seu estúdio em seu consultório/clínica;

Técnicas básicas de edição e pós-produção de imagem, como ajustes de cor, brilho, contraste, recorte e retoques.

17:30 – 18:00

– Entrega dos Certificados;
– Confraternização.

OBJETIVO

Nosso objetivo neste curso é capacitar os profissionais a capturar as melhores fotografias através do conhecimento técnico dos equipamentos fotográfico, possibilitando lindas fotos artísticas dos tratamentos clínicos dos profissionais da saúde

O Curso de Fotografia na Estética Facial do NULAB é uma versão diferenciada e especial do conceito artístico da fotografia profissional, com excelente repercussão entre profissionais que executam este procedimento em seus pacientes! Os resultados geram um forte impacto positivo em casos de antes e depois da Harmonização Facial, pois é um procedimento que fortalece os resultados positivos dos procedimentos de HOF 

Tirar lindas fotos de procedimentos estéticos é muito importante por várias razões.

Primeiramente, as fotos são uma forma eficaz de documentar o trabalho realizado e demonstrar o resultado final aos pacientes. Quando um procedimento estético é bem documentado em fotos, o paciente pode ver claramente a diferença entre o antes e o depois, o que ajuda a aumentar sua confiança no profissional e no tratamento.

Além disso, as fotos são uma ferramenta de marketing poderosa para profissionais que trabalham com procedimentos estéticos. As imagens podem ser usadas em materiais promocionais, site, redes sociais e outros canais de marketing para atrair novos pacientes e aumentar a visibilidade da marca.

As fotos de alta qualidade também são uma forma de diferenciar o trabalho de um profissional da concorrência. Quando os pacientes veem fotos impressionantes de procedimentos estéticos, eles têm mais confiança na habilidade do profissional e são mais propensos a escolhê-lo para realizar seus próprios procedimentos.

Por fim, as fotos podem ser usadas para fins educacionais, como em palestras e workshops, onde o profissional pode usar as imagens para demonstrar técnicas e resultados aos colegas e estudantes.

Em resumo, tirar lindas fotos de procedimentos estéticos é fundamental para a documentação do trabalho realizado, marketing da marca, diferenciação da concorrência e fins educacionais.

O professor Paulo França é um fotógrafo profissional com mais de 12 anos de experiência no mercado. Ele é proprietário do Stúdio Fotográfico Paulo França Fotografia, onde oferece serviços de fotografia para diversas finalidades, incluindo eventos, ensaios fotográficos, retratos corporativos e fotos para marketing.

Além de seu trabalho como fotógrafo, Paulo França também é um palestrante experiente em cursos e treinamentos de fotografia profissional para autônomos e empresas. Ele tem uma paixão pela educação e compartilha seus conhecimentos e habilidades com outras pessoas que desejam melhorar suas habilidades na fotografia.

Como especialista em fotografia e vídeo de projetos comerciais de impacto, Paulo França tem trabalhado com empresas de diversos segmentos, produzindo conteúdo visual de alta qualidade para fins publicitários, de marketing e de branding.

Por fim, como especialista em fotos para Harmonização Orofacial, Paulo França utiliza sua experiência em fotografia para capturar imagens precisas e detalhadas dos resultados de procedimentos estéticos faciais. Suas fotos são usadas para documentação clínica, publicidade e promoção dos serviços de seus clientes na área de Harmonização Orofacial.

Com sua vasta experiência e habilidades, Paulo França é um fotógrafo respeitado no mercado e um recurso valioso para qualquer pessoa ou empresa que busca qualidade e excelência em fotografia profissional.

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

Nossas aulas teóricas possuem sempre  embasamento científico de qualidade, veja abaixo  algumas  das referências científicas utilizadas para esse curso:

  • KOSSOY, Boris. Origens e Expansão da fotografia no Brasil – século XIX. Rio de Janeiro: FUNARTE, 1980.
  • LEME, L.G.S. Genealogia Paulista. São Paulo: Duprat & Comp, 1904.
  • LISTA, Giovanni. Futurismo e fotografia. Milano: Multhipla, 1979.
  • MONTEIRO, Rosana Hório. Brasil, 1833: A descoberta da fotografia revisada. Campinas: Instituto de Geociências da Unicamp, 1997. Dissertação de Mestrado.
  • OLIVEIRA, Erivam Morais de. Hércules Florence: Pioneiro da fotografia no Brasil. São Paulo: ECA/USP, 2003. Dissertação de Mestrado.
  • OLIVEIRA, Silvio Luiz. “Tratado de Metodologia Cientifica – Projetos de Pesquisas”, Revista Communicare. São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, v. 2, n. 2, 2o semestre de 2004.
  • SAMAIN, Etienne. O Fotográfico. São Paulo: Hucitec/CNPq, 1998.
  • SANTOS, N. P. Teixeira dos. A fotografia e o direito do autor. São Paulo: Livraria e Editora Universitária de Direito, 1990.
  • SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho científico. 21a ed., São Paulo: Cortez, 2000.
  • SILVA, Danuzio Gil Bernardino (org.). Os diários de Langsdorff. Campinas: Associação Internacional de Estudos Langsdorff; Rio de Janeiro: Fiocruz, 1997. v.1-3.
  • ARNHEIM, Rudolf. Arte e Percepção Visual: uma psicologia da visão criadora. São Paulo: Thomson Pioneira, 1998.
  • BARTHES, Roland. A câmara clara: nota sobre a fotografia. Trad. Júlio Castanõn Guimarães. 7. ed. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1984.
  • BENJAMIN, Walter. Magia e técnica, arte e política. Trad. Sergio Paulo Rouanet. 4. ed. São Paulo: Brasiliense, 1985.
  • BONI, Paulo César. Discursos Fotográficos. Londrina: Planográfica, 2008.
  • CAMARGO, Isaac Antonio. Reflexões sobre o pensamento fotográfico: pequena introdução às imagens e a fotografia. Londrina: Eduel, 1999.
  • DOMINGUES, Diana. A arte no século XXI. A humanização das tecnologias. São Paulo: Unesp, 1997.
  • DONDIS, Donis A. Sintaxe da Linguagem Visual. Trad. Jefferson Luiz Camargo. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
  • DUBOIS, Philippe. O ato fotográfico e outros ensaios. 11. ed. São Paulo: Papirus, 1993.
  • FABRIS, Annateresa. Discutindo a imagem fotográfica. Disponível em: http://www.fotografiacontemporanea.com.br/v07/artigo.asp?artigoId=3369D5. Acessado em: 25 mai. 2009.
  • FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Míni Aurélio: o dicionário de língua portuguesa. 7.ed. Curitiba: Positivo, 2008.
  • FLUSSER, Vilém. Filosofia da caixa preta: Ensaios para uma futura filosofia da fotografia. São Paulo: Hucitec, 1985.
  • FRÓES, R. M. Jorge. Educação e Informática: A Relação Homem/Máquina e a Questão da Cognição. Disponível em: http://www.edutec.net/Textos/Alia/PROINFO/prf_txtie04.htm. Acessado em: 23 maio 2009.
  • KOSSOY, Boris. Fotografia & história. 2.ed.São Paulo: Ateliê Editorial, 2003.
  • LOUREIRO, Clovis. A linguagem da fotografia. Disponível em: http://www.fotografiacontemporanea. com.br/v07/artigo.asp?artigoId=3334012E. Acessado em: 27 mar. 2009.
  • FERREZ, Gilberto. A fotografia no Brasil, 1840-1900. Rio de Janeiro: Fundação Nacional de Arte / Fundação Nacional Pró-Memória, 1985.
  • FILHO, Francisco Nardy. A Cidade de Ytu. Vs. 1 – 6, São Paulo: Ottoni & Cia, 2000.
  • FLORENCE, Hércules. L’Ami Des Arts Livré a Lui Même ou Recherches Et Découvertes Sur Differents Sujéts Nouveaux. Campinas, 1837. Manuscrito.
  • FLORENCE, Hércules. Viagem Fluvial do Tietê ao Amazonas pelas Províncias de S. Paulo, Mato Grosso e Grão-Pará. São Paulo: Museu de Arte de São Paulo/Secretaria de Cultura do Estado, 1977. FREUND, Gisèle. La fotografía como documento social. Barcelona: G. Gili, 1986.
  • GUIDI, Mário Arturo Alberto. De Altamira a Palo Alto: a busca do movimento. São Paulo, Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP), 1991. Tese de Livre Docência.
  • KOMISSAROV, B. Expedição Langsdorff – Acervo e Fontes Históricas. São Paulo: UNESP e Edições Langsdorff, 1994.
  • KOSSOY, Boris. Fotografia e história. São Paulo: Ática, 1989.
  • KOSSOY, Boris. Hércules Florence: 1833, a descoberta isolada da fotografia no Brasil. 2a ed., São Paulo: Duas Cidades, 1980.

Documentos necessários para inscrição, apresentar cópia:

• Cópia RG
• Cópia CPF
• Comprovante de residência
• Certificado de graduação ou declaração de conclusão de curso.

Lista de materiais: 

Notebook com Poewrpoint ou Macbook com Keynote;

Smartphone com IOS ou Android.

Forneceremos os demais  materiais descartáveis necessários para o bom andamento do curso.

 Pensando em haver um melhor aproveitamento do curso pelos alunos, limitamos a 12 alunos por turma, contudo também, o NULAB se reserva ao direito de que haja quórum mínimo para que o curso aconteça, esse número é de 6 alunos matriculados.

O NULAB possui a seguinte política de cancelamento e reembolso, nos moldes das determinações do Código de Defesa do Consumidor:
Transferência: O curso é pessoal e intransferível, destinado exclusivamente ao aluno indicado no momento da inscrição.

1. Desistência/Cancelamento curso Livre

1.1. Curso de Capacitação: O aluno que desistir dos cursos de extensão ou capacitação no período compreendido entre sua inscrição e 5 (cinco) dias antes do início do curso, terá o direito de comunicar a desistência e cancelamento do curso e solicitar, por meio de mensagem eletrônica para comercial.nulab01@gmail.com, a devolução do valor pago, descontados os encargos administrativos (de cancelamento, reembolso e convocação de novo aluno, bem como a cobertura de gastos já incorridos e os custos operacionais dispensados àquele aluno), que totaliza 30% do valor da matrícula. Será, portanto, devolvido ao aluno, o montante de 70% do valor pago a título de matrícula.

1.2. Se dentro do prazo de 5 (cinco) dias antes do curso o aluno demonstrar interesse em remarcar o curso para a data do próximo curso o mesmo terá sua matricula realocada sem nenhum ônus ou prejuízo, no entanto, em caso de segundo reagendamento de curso o mesmo terá que realizar o pagamento da nova matrícula bem como continuará sujeito as demais regras.

1.3. Caso a desistência / cancelamento seja realizada faltando menos de 5 dias para o início do curso, o aluno não terá direito a reembolso do valor pago da matrícula, bem como não terá o direito de transferir a taxa de matrícula para a próxima turma do mesmo curso.

1.4. Os descontos no valor do curso (desconto de ex-aluno, indicação, participação em evento de empresas parceiras, entre outros) serão válidos somente para o curso que o aluno se matriculou. Caso haja desistência da matrícula ou transferência para outro curso, o aluno perderá o desconto obtido.

1.5 Caso o aluno não manifeste, formalmente, sua desistência, sua situação será caracterizada como abandono de curso, não permitindo nenhuma devolução de qualquer valor já pago nem o cancelamento de cobranças posteriores.

1.6. No ato de comunicação da desistência e solicitação de reembolso, no caso apontado no item 1.1, o aluno deverá informar a motivação e os dados bancários para devolução do valor correspondente (do qual serão deduzidos os encargos administrativos de cancelamento, reembolso e convocação de novo aluno, bem como a cobertura de gastos já incorridos e os custos operacionais dispensados àquele aluno, que correspondem a 30%).

1.7. Caso haja a oferta de outra turma do mesmo curso em momento posterior, o aluno que cancelou a matrícula, ficará sujeito aos mesmos critérios de inscrição, seleção e matrícula de alunos para a nova turma, inclusive no que tange ao pagamento de taxas, mensalidades e encargos administrativos, não havendo qualquer posição de privilégio em relação aos demais interessados.

1.8. Os prazos para a devolução de valores são de no máximo 7 dias uteis.

O Núcleo Universitário Latino Americano do Brasil

Reproduzir vídeo

depoimentos alunos nulab

um dia de imersão

Palavras do DIRETor Geral do Nulab

"Aprendendo na Prática"

Caros colegas, consumimos o conteúdo diretamente de quem o gera e não através de mediadores; portanto, nossos alunos têm acesso à informações atualizadas e de fontes reconhecidas e prestigiadas. Desta forma, oferecemos metodologia exclusiva e registrada, em uma experiência educacional única, inovadora e totalmente imersiva, onde os profissionais tem a oportunidade de atender diversos pacientes, utilizando-se de casos reais para que você adquira conhecimento e segurança.

Aos nossos queridos ex-alunos é uma satisfação imensurável tê-los novamente ao lar do conhecimento, para mais este curso. Aos novos alunos, sejam todos muito bem vindos ao Núcleo Universitário Latino Americano do Brasil!

Preparem-se para uma imersão surpreendente no mundo das “FOTOGRAFIAS PROFISSIONAIS NA ESTÉTICA FACIAL”

Dr. Dilgênio Tiburski Jr.

Dr. Dilgênio Tiburski Jr.

perguntas frequentes - faq

Este curso é voltado aos seguintes profissionais: Dentistas, Biomédico, Farmacêuticos e médicos.
apenas os cursos livres de "LIPO DE PAPADA ASPIRATIVA", "BICHECTOMIA" são indicados EXCLUSIVAMENTE a Cirurgiões Dentistas e Médicos.

O curso tem duração de 2 dias, sendo o primeiro dia completamente teórico e hand’s on e o segundo dia completamente prático, com atendimento clínico a pacientes reais.

Temos hoje uma base de dados com mais de 10.000 (dez mil) pacientes cadastrados e um sistema que nos ajuda na organização e controle dos agendamentos, priorizando sempre o preparo para o atendimento prático de nosso aluno e sempre com muito cuidado com nossos pacientes e por isso eles sempre retornam. Agendamos 3 horários de atendimento pela manhã e 4 horários de atendimentos pela tarde.

Sim, pedimos que os mesmos enviem mensagem ao nosso setor de agendamento pelo número 41 99108-0431 e informar o nome do aluno que indicou e do curso, para que deixemos registrado para a hora do atendimento.

De maneira geral iniciamos as 08:00 as 18:00 podendo ser estendido até as 19:00 no dia da prática clínica.

Temos em nossa instituição as seguintes formas de pagamento:
Dinheiro; PIX; Debito; Crédito; Cheque ( podendo ser de terceiros); Link de pagamento de Cartão de crédito.

Se ainda estiver com dúvidas, por favor, converse com a nossa consultora comercial, ela vai lhe ajudar a esclarecer suas dúvidas e ajuda-lo no que se fizer necessário.
Nosso contato: +55 41 99146-4321.

Sim, sempre indicamos 2 hotéis que ficam próximos aqui da instituição, eles possuem tarifas diferenciadas para nossos alunos quando contatados por telefone.

Hotel Bristol UPPER – Alto da XV
Endereço: R. XV de Novembro, 2050 - Alto da XV, Curitiba - PR, 80045-125
Telefone: (41) 3218-8500

Hotel Alta Regia Plaza Hotel
Endereço: R. Dr. Faivre, 846 - Centro, Curitiba - PR, 80060-140
Telefone: (41) 3026-3223

Quem pesquisou esse curso também viu:

Curso de

Toxina A

Curso de

Lifting Cervical

Curso de

Preenchimento com Ác. Hialurônico

Curso de

Bioestimuladores de Colágeno

Ver mais cursos

contato